Como Excluir Conta do Instagram: Saiba como apagar definitivamente

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Instagram é uma das redes sociais mais famosas e utilizada por todo o mundo. Isso porque suas inúmeras funcionalidades como postar vídeo e fotos, aplicar efeitos e interagir com outras pessoas famosas ou familiares, tornam a rede social favorita entre as pessoas.

E apesar do número de usuários crescer cada vez mais, muitos deles decidem excluir sua conta da plataforma. O processo é bem simples e rápido, mas precisa ser feito através da versão desktop. Ou seja, não é possível excluir uma conta pelo aplicativo.

Você ainda pode optar por desativar sua conta temporariamente ou apenas excluir uma conta vinculada. Mas fique tranquilo, pois no artigo de hoje você vai aprender detalhadamente como excluir uma conta do Instagram.

Como desativar conta do Instagram temporariamente

Antes de vermos como excluir conta do Instagram de forma definitiva, vamos descobrir como desativar conta do instagram temporariamente. Nesse caso, pode ficar tranquilo porque não há perda de nenhum dado, nem mesmo o seu user. Dessa forma, é possível voltar quando quiser.

1º Passo

Esse procedimento só pode ser feito pela versão web do Instagram, por isso o primeiro passo é acessar o seu perfil do Instagram pela versão web.

Outra opção é acessar o link através do navegador web do seu smartphone.

2º Passo

Agora, entre no seu perfil clicando no ícone da sua foto no canto superior direito. Em seguida, clique em “Editar perfil”, logo ao lado da sua imagem de perfil.

3º Passo

Assim que você clicar no botão da etapa anterior, você será levado para uma página com os dados da sua conta no Instagram. O próximo passo é clicar na frase em azul “Desativar minha conta temporariamente.” Ela está localizada no canto inferior direito.

4º Passo

Para finalizar, o Instagram vai perguntar qual o motivo de sua desistência. Clique no espaço em branco e selecione o motivo que mais se adeque ao seu caso. Em seguida, clique no botão “Desativar conta temporariamente” e pronto!

Viu como é simples? Agora vamos aprender a excluir uma conta de forma definitiva. Continue lendo!

Como excluir conta do instagram de forma definitiva: passo a passo

Aqui vamos descobrir como excluir conta do instagram de forma definitiva. Nesse processo, todas as fotos e informações do seu perfil serão apagadas, e não será possível recuperá-los. Por isso, tenha certeza da sua decisão.

1º Passo

Para excluir seu perfil definitivamente, é preciso realizar o primeiro tutorial e depois vá para esse link.

2º Passo

Antes de realizar esse segundo e último passo, tenha certeza da sua decisão. Pois uma vez que sua conta é excluída, não é possível recuperá-la nunca mais.

Por isso, se você está mesmo decidido, selecione o motivo da sua desistência e insira a sua senha. Para finalizar, clique em “Excluir minha conta permanentemente”.

Pronto, sua conta foi apagada para sempre. Outra opção que você também tem é apenas remover uma conta vinculada do seu perfil. Vamos descobrir no próximo tópico!

Como excluir conta vinculada do Instagram

Se você possui várias contas vinculados em um único login, saiba que é possível apagar apenas uma delas. Veja como:

1º Passo

Para esse procedimento é possível fazer pelo aplicativo. Por isso primeiro passo é acessar sua conta e selecionar o ícone do menu.

2º Passo

Em seguida, selecione “Configurações”.

3º Passo

O próximo é clicar no botão “Informações de login”. E em seguida clique na conta que deseja apagar. Para finalizar, basta clicar em “Remover”. E pronto, apenas o perfil selecionado será excluído.

Conclusão

Apagar uma conta temporariamente, excluir de forma definitiva ou remover apenas uma conta vinculada, é bem simples e rápido. Basta seguir esses tutoriais que você não terá nenhuma dificuldade ou problema com os procedimentos.

Se tiver alguma dúvida, compartilhe com a gente nos comentários. Até a próxima (:

Leia mais:

Como Excluir Conta do Facebook

Saiba Como Recuperar Mensagens Apagadas do Whatsapp

Os Melhores Antivírus Gratuitos

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *