elementary OS 6 Odin: Conheça as novidades!

O sistema operacional elementary OS é uma das distribuições Linux preferidas da comunidade. Seu próximo lançamento será o elementary OS 6 Odin. E deve chegar ao público entre o final de 2020 e início de 2021.

A equipe não divulga previamente quando uma data oficial de nenhuma versão. Apenas se limita a dizer que ela “estará disponível para download quando estiver pronta”.

Essa distribuição tem um visual bonito e agradável, principalmente para aqueles que estão acostumados com outros sistemas como Windows e Mac Os. Aliás a aparência geral é inspirado no sistema operacional da Maçã.

Até agora não temos muitas informações sobre a nova versão. Mas o time de desenvolvimento liberou algumas informações.

elementary OS 6: o que podemos esperar do lançamento

Entre as novidades podemos contar com uma aparência nova e totalmente remodelada.

Também será possivel utilizar o Dark Theme para uma nova experiência, ou seja um “modo escuro”, que tem como principal vantagem não cansar tanto os olhos ao usar por um tempo prolongado. Além disso o sistema contará com novo esquema de cores geral para o sistema.

Entre as outras novidades do lançamento está o recurso Flatpak para gerenciamento de pacotes. Já a opção de controle para pais agora chama-se “Screen Time & Limits”, em inglês “Tempo de Tela e Limites”.

O elementary OS Odin será baseado no Kernel Linux 5.4.x. E baseado no Ubuntu 20.04 LTS. Assim também contará com as novas bibliotecas.

A versão estável atual é elementary OS 5.1 “Hera”. Contudo se você deseja ter uma prévia do que está por vir, é possível realizar download para teste com o elementary OS 6 Early Access Builds, compilação pensada para desenvolvedores e fãs testarem antecipadamente antes do lançamento.

O time de desenvolvedores lançou uma campanha para financiamento no GitHub para arrecadar fundos. Para contribuir basta acessar o site oficial.

E você pensa em usar o elementary OS 6 Odin no futuro? Já utiliza alguma distribuição Linux?

Deixe seu comentário!

Leia mais:

Kali Linux: conheça o sistema operacional dos Hackers!

O que é Spam?

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *