Saiba Como Recuperar Mensagens Apagadas do Whatsapp (2020)

O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado atualmente para comunicação online. Com mais de 1,5 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, a plataforma está disponível para smartphones Android, iOS, Windows Phone, Nokia e computadores Mac e Windows.

O aplicativo revolucionou a forma de comunicação e os benefícios que ele proporciona são inúmeros. Compartilhamento de fotos, vídeos, localização, mandar mensagem em formato de áudio, ligar para qualquer contato sem gastar nada, e tudo isso sem precisar de uma internet super potente.

Apesar de sua interface simples e bastante intuitiva, um dos problemas mais comuns enfrentados pelos usuários é apagar mensagens importantes sem querer. Mas não se preocupe! No artigo de hoje, você vai descobrir como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp.

Vamos lá?

Como recuperar mensagens excluídas há menos de 24 horas?

Caso você queira recuperar uma mensagem que foi excluída em menos de 24 horas, existe uma solução bem rápida para isso.

Basta desinstalar o aplicativo e instalá-lo novamente. Dessa forma, quando você abri-lo novamente, ele te perguntará se você deseja restaurar o histórico de conversas. Clique em aceitar e tudo o que tiver sido apagado, será recuperado em instantes. Simples assim!

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp no Android

Agora, se você precisar recuperar mensagens apagadas há mais de 24 horas, o processo é outro. Vamos começar com um passo a passo para smartphones com sistemas operacionais do Android.

1º Passo

Primeiro, acesse as “Configurações” do seu celular. Em seguida, selecione “Aplicativos” e depois “WhatsApp”. Por fim, clique em “Armazenamento” e “Limpar dados”.

2º Passo

Clique em “Ok” para confirmar as etapas anteriores. Assim que você abrir o seu aplicativo, você vai precisar entrar novamente com o seu número. Depois disso, espere o aplicativo verificar os dados.

3º Passo

Feito isso, o aplicativo buscará backups automaticamente. Esse processo pode demorar alguns minutos. E assim, quando for localizado, aparecerá uma tela de Backup. Basta clicar em “Restaurar”.

E pronto! Suas mensagens foram recuperadas.

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp no iOS

Se você tem um iPhone, o caminho para recuperar mensagens apagadas é outro. Por isso, confira o passo a passo completo.

1º Passo

No sistema iOS o backup é feito a partir do iCloud. Por isso, é importante validar se existe algum backup automático ativo no seu iCloud.

Portanto, para começar, vá em “Ajustes” dentro do WhatsApp. Em seguida clique em “Conversas” e por último “Backup de Conversas”.

É nessa página que você poderá validar se há um backup sendo feito das suas conversas. Caso não tenha, não será possível recuperar as mensagens apagadas do seu WhatsApp. Por isso, tenha certeza de que ele está ativo e caso não, ative-o imediatamente.

2º Passo

Depois que garantir que existe um backup, basta desinstalar o aplicativo e instalá-lo de novo. Assim que você tentar abrir o WhatsApp, ele detectará o último backup salvo no iCloud.

3º Passo

Por fim, o aplicativo irá te passar as instruções detalhadas para a restauração do histórico das conversas apagadas. Basta segui-lo e pronto!

Vale lembrar que para recuperar as mensagens com sucesso, é essencial que o login do aplicativo seja feito com o mesmo número de telefone.

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp no Windows Phone

Se você possui um Windows Phone, o procedimento é parecido com o anterior. A diferença é que ao invés do armazenamento ser feito no iCloud, é feito na nuvem.

Veja o passo a passo:

1º Passo

Vá para as “Configurações” do celular e clique em “conversas e chamadas”. Em seguida, vá para o menu backup, e confira o horário em que o último backup foi feito.

Cuidado para não tocar em backup novamente. Se você fizer isso, um novo backup será criando em cima das mensagens já excluídas, e não será possível recuperar o histórico.

2º Passo

Depois de conferir o backup, basta desinstalar e reinstalar o WhatsApp para restaurar as mensagens e conversas.

3º Passo

Para finalizar, instale o aplicativo de novo e logo que você entrar, aparecerá uma mensagem para recuperar o último backup encontrado.

Conclusão

Apagar mensagens ou conversas sem querer, é mais comum do que você imagina. E graças ao sistema de backup do WhatsApp, é possível recuperar todas as mensagens apagadas.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *