Tecnologia dos anos 80: conheça o que fazia sucesso nessa época

A tecnologia está mudando constantemente nesse artigo iremos mostrar tecnologias dos anos 80 que hoje está apenas na memória de quem usou no passado.

Vamos aos itens de desejo do passado.

Computador Pessoal

O Computador Pessoal conhecido por PC (Personal Computer em inglês) começou a ganhar força e a serem encarados como objeto de trabalho nos anos 80. Até então os computadores pessoais eram usados de forma educativa ou como brinquedos. Aliás era comum encontrar computadores que simulavam o que um computador de verdade fazia. Assim acontecia a transição da era dos Mainframes para a dos PCs.

Os Mainframes são computadores gigantescos usados com o propósito de processar um grande volume de dados. Com o desenvolvimento dos PCs eles perderam espaço no mercado mas ainda são usados hoje em grandes corporações como bancos.

Nessa época a gigante IBM decidiu entrar nesse mercado a fim de não ficar para trás. Desse modo no ano de 1981 é lançado o IBM PC com processador Intel 8088 e memória RAM que variava de 16 Kb a 64 Kb.

IBM PC

Macintosh

Em 1980 foi lançado o Apple III que foi um fracasso. Em 1983 o modelo Apple Lisa  foi uma revolução na época por possuir interface gráfica, mas também não obteve sucesso.

Os computadores da Apple da linha Macintosh começaram a ser produzidos em 1984 e enfim a empresa obteve sucesso nas vendas.

Disquetes

tecnologia dos anos 80

Os disquetes de 3,5 polegadas foram introduzidos no mercado em 1984. Precisa de incríveis 1.44 MB para transferir um arquivo nos anos 80? Use seu disquete!

Antes disso já existiam outros modelos, como os de 8 e 5¼ polegadas, mas o mais popular e que se tornou padrão foi mesmo o de 3,5 polegadas.

Walkman

tecnologia dos anos 80

Quem não gosta de ouvir música onde estiver? Assim surgiu o Walkman.

Videocassete, Fita Cassete e Locadoras

tecnologia dos anos 80

Quer assistir um filme? Vá até a locadora mais próxima, alugue uma fita cassete, coloque no seu aperelho de video cassete na sua TV que é nosso próximo item da lista. Provavelmente será um modelo similar.

TV a cabo e TV a cores

Nessa época ter TV a cores no Brasil era ainda considerado um luxo visto que essa tecnologia demorou a se popularizar no país. Contratar TV a cabo então, era o auge do auge.

Polaroid

tecnologia dos anos 80

Conseguir ver sua foto na hora, e sem precisar revelar o filme fotográfico?! Com as câmeras Polaroid isso é possível!

Telefones Celulares

E aí o que acha de usar um telefone “portátil” como esse celular modelo 1988?!

Vídeo Games

Vários games dessa época se tornaram lendários como o famoso Pac Man. Ter vídeo game era algo extraordinário.

E aí viveu nessa época? De qual tecnologia dos anos 80 sente mais falta? Deixe seu comentário!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *