Um morador do litoral norte do estado de São Paulo, Júlio Fiadi, de 55 anos, encontrou um iPhone 5C envolto por uma bolsa a prova d’água enquanto fazia exercício de nado a uma profundidade de aproximadamente cinco metros. O mais interessante é que após tirar da bolsa e carregar, o aparelho funcionou. No entanto estava bloqueado. Foi idéia das filhas de Júlio trocar o chip e ligar para o número do chip.
A dona do aparelho é uma adolescente de 13 anos, Bárbara Valente de Sousa, que perdeu o celular no final do ano de 2014, enquanto praticava stand-up paddle, em Ilhabela. Após entrar em contato com a família da garota, programou deixar o aparelho na empresa do irmão dela, na zona norte de São Paulo.
A família e amigos que sabiam sobre o ocorrido ficaram surpresos com o fato do aparelho ainda funcionar, ter sido encontrado, e ainda com a boa vontade e esforço de Júlio para devolver para o dono. Um exemplo de honestidade.
No início a adolescente achou que era trote, mas ao ouvir os detalhes percebeu que era verdade. Segundo a garota, ela já havia ganhado um novo celular de seu pai. E por enquanto o celular resgatado vai ficar guardado.
Deixe um comentário